É importante correr junto com outros?
4 novembro, 2019
A PULSAR RUNNING participará com seus atletas da 21ª Volta Internacional da Pampulha
4 novembro, 2019

O sonho de correr uma prova!

A assessoria técnica além de dar suporte avançado, existe também para formar corredores.

Ao contrário do que muitos pensam, para se juntar a um grupo de corrida, não é necessário já ser um corredor. Pelo contrário, para isso não importa peso, condicionamento físico ou se já correu ou não alguma vez na vida. A supervisão técnica é também para aqueles que acham que correr uma prova é um sonho impossível de se realizar.

Para os iniciantes, treina-se a caminhada intervalada com trechos de corrida que monitorados vão se intensificando de acordo com a capacidade de cada um. Ou seja, muitos iniciam caminhando e em um curto prazo, começam a correr. Dali a pouco, chegam aos 5, depois 10, 15 km… e quando menos esperam já são capazes de correr uma meia maratona e, até mesmo, uma maratona que antes era tida como impossível de se conseguir.

Com assessoria tem-se a confiança de que seu esforço nos treinos é planejado com fundamentos técnicos. Isso, sem dúvida, é também um dos principais motivos que mantem o foco do atleta. 

Importante saber que o esforço não é em vão, mas sustentado em aprimorar condicionamento e a performance de forma eficaz. A credibilidade é resultado da percepção do quanto se evolui. A fidelidade ao programa da assessoria e disciplina nos treinos é natural quando o esforço é compensado com as conquistas. 

A assessoria fornece o suporte e toda a estrutura necessária aos diversos objetivos dos corredores, desde a simples prática de uma atividade aeróbica até a melhoria da performance em provas de alto nível. Para todos, há uma estratégia com fundamentos técnicos específicos, bastante eficaz na obtenção dos resultados. 

É indescritível a emoção que se sente ao cruzar a linha de chegada de uma prova, com seus colegas ali lhe assistindo, lhe parabenizando e vibrando com seu sucesso. O mais interessante que, para esses corredores, vencer não é chegar em primeiro lugar, vencer é realizar o sonho de cruzar a linha de chegada.

 

Marcia Maria Gonçalves
É corredora, personal trainer,
dona de casa e técnica da
PULSAR RUNNING